domingo, 16 de agosto de 2009

Sintonizando Recife - 2° dia

Oieeee quanto tempo heim?


Não é de costume,mais hoje tive que me render a preguiça,e fazer um comentário sobre o show de duas bandas até então desconhecidas por mim:maquinado e mombojó...


Desde o início este programa já prometia,prometia ser um programa de índio...o evento aconteceu em dois dias eu queria ir nos dois mas pela falta de organização,acabou que não deu pra ir no primeiro dia,e eu me prometi que iria no segundo de qualquer jeito.


O fato é que eu não conhecia nenhuma das bandas,cheguei lá sem saber o que estava escutando,se era o mombojó ou a outra que eu nem sabia o nome.....enfim. Quando eu cheguei já estava no fim do primeiro show que eu fui descobrir mais tarde que era maquinado o nome da banda,e tenho que falar a primeira música que eu ouvi eu já estava pensando em como ia convencer a minha irmã que não queria ir,que foi bom e não foi um programa de índio...


Pura ingenuidade a minha.Eu não sabia o que me esperava,depois da segunda música que eu ouvi, mudou tudo,o show foi ótimo a banda tocou Tom Jobim com guitarra e trompete juntos(parece estranho,mais foi muito, muito, muito bom)neste momento os vinte reais do ingresso já estavam pagos pra mim.A banda tem uma sincronia ótima e mesmo com a maioria das músicas sendo tocadas sem o vocal as músicas falam muito...Fora a parte sentimental da coisa,a qualidade técnica da banda é indiscutível ,a forma como os instrumentos são explorados é surpreendente e linda.


No segundo show o do mombojó,o começo já foi ótimo a energia do lugar estava muito boa ,o ambiente estava bem.....como vou dizer......entrosado digamos assim...e ai eu esqueci de tudo e fui feliz,a qualidade das músicas é genuína,inclusive as música estão disponíveis pra download no link abaixo...Apesar do show ter acontecido em um teatro durante a maioria do tempo as pessoas ficaram de pé dançando foi ótimo.


E o único pesar que fica,é de uma música de tanta qualidade não ter espaço no cenário musical em geral,é um grande sacrilégio pra todos que ficam privados deste movimento e muitas vezes nem tem conhecimento do quão alto é o potencial brasileiro.


http://mombojo.wordpress.com/downloads/

bjos deixe-se acreditar,

Bárbara Morais

3 Comentários:

Anonymous Gabi Morais disse...

Êlele heim...até que enfim alguém postou alguma coisa nessa budega...
Bom queria dizer q eu sou a irmã q teria q ser convêncida que o show foi bom, pois é nem precisou, Maquinado mando muito bem com suas guitarras e trompete, e Mombijó sem comentários as músicas são tudo e a batida animada é perfeita, agora tenho mais uma banda pernambucana pra colocar na minha listinha de preferidas!
bjo, valeu o post!

16 de agosto de 2009 às 08:43  
Anonymous Mah disse...

Eu já ouvi falar do mombojó mas nunca tinha me interessado neles não =o vou até baixar pra ver se é bom msm hm IUASHUASIHU *-*

16 de agosto de 2009 às 12:23  
Anonymous Anônimo disse...

Então tenho q dizer q vc pode até baixar mas nunca vai ser igual ao show deles,parece meio obvio mas o show é infinitamente melhor e perfeito...(então vamos no próximo show aki...~_~!!!HIHIHIHI)!!!
bjos
Bárbara,autora do post :)...

5 de setembro de 2009 às 18:32  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial