quinta-feira, 9 de abril de 2009




Já que nossa comentarista de cinema não deu as caras por aqui, resolvi eu Gabrielinha Morais de Paula falar um pouquinho sobre cinema, mesmo que eu não seja a maior fã..............................Bom pra começar eu digo que realmente prefiro cinema brasileiro, e acho de verdade que é uma covardia a disputa que os nossos filmes tem de enfrentar com a publicidade norte americana, que insiste em valorizar os filmes sem conteúdo cheios de monstros, carros que são inimagináveis, heróis de meia tigela, que salvam o mundo de uns vilõesinhos vergonhosos que morreriam de medo se por acaso se encontrassem com a fome ou com a AIDS que matam muito mais que eles, por ai, ou se algum dia de suas vidas lidassem com um salário mínimo no Brasil e pior ainda se tivessem que trabalhar nos sinais de trânsito vendendo balinhas, ou se a única saída para conseguirem comida fosse pedir esmolas e comida nos grandes centros.A TV e o cinema são muito ínfimos diante da grandeza que temos no mundo.Os autores se detêm na maioria das vezes ao seu pequeno mundinho dos milionários, e esquecem dos seus empregados e nesse caso me refiro a moça que vai lavar as suas roupas e ao rapaz que vai cortar a grama do seu jardim, o mundo é cheio de desigualdades e isso devia ser mais explorado, não que não sejam bons os filmes de entretenimento,são sim, os melhores que se há para passar o tempo se identificar num mundo que não é o seu na maioria das vezes, mas as pessoas se detêm a eles e esquecem a rica mensagem dos filmes que não tem nada de engraçado mas que melhor que produçõezinhas de Hollywood falam sobre a realidade.................



(acho que empolguei)



Fui............



Vô ir assistir Nemo........



ASKJDHASLKJDHASKDJHAS


2 Comentários:

Anonymous Bárbara disse...

Então realmente concordo com algumas coisas que vc falou mas acho q vc como sempre tá sendo hipócrita,preconceituosa,e antiquada........
Isso mesmo se vc quer ver realidade e se identificar com o que vê vai ver o jornal nacional..........
Até o que eu saiba filmes,livros,música..
........são pra mostrar a realidade de uma forma bonita e agradável pra quem vê,nada de mostrar a realidade total,pra isso existem os jornais e se prefirir os documetários!!!!!!!!
Os filmes brasileiros apesar da qualidade não estão inclusos na sua teoria de realidade,muitos são bem fantasiosos até,e outros tem um pé na realidade mas não são bonzinhos como vc quer q pareça,todos tem seu lado persuasivo,consumista,e americano também em alguns,salvos filmes biograficos e autobiograficos(que está na moda agora).
Mas enfim o cinema brasileiro é muito bom mas ainda tem o que aprender com os (malvadinhos bobos e feios por que são ricos e futeis e valorizam o que todo munda luta pra ter e quando não tem ficam falando mal de quem tem)AMERICANOS, EU GOSTO DE FILMES AMERICANOS EU GOSTO DE FILMES AMERICANOS AMERICANOS AMERICANOS AMERICANOS HAHAHAHAHAHAHA.........
Só mas um poquinho,vc fala isso porque só chega no brasil com alta divulgação filmes de luxo é lógico que também tem lá os filmes que falam da realidade(chochos e chatos)mas não fazem tanto sucesso,como este tipo de filme também não faz sucesso aki no Brasil......... Será porque?????
Grande e engajada das causa socias gabriela, que fez trabalho voluntário uma vez na vida,e fala que pobre é tudo favelado,doente,fedido e mas não preciso citar porque vc sabe o quanto é preconceituosa RUM.
Pronto falei!!!!

9 de abril de 2009 às 23:47  
Anonymous Bárbara disse...

Então falei com a Mah ali agora e ela disse que coloquei seu post no chão,me desculpa não foi a intenção mas pelo amor de deus séculoXXI néh!!!!!cinema brasileiro e americano são bem diferentes e de muita qualidade era isso que eu queria dizer...................Sobre o hipócrita,(vc foi ao falar tudo aquilo e ir ao cinema ver os filmes americanos e gostar)Preconceituosa(vc é!!!E sabe que é!!!!E julga todo cinema americano sem conhecer realmente.....)antiquada(não aceita mudanças)se pareceu que eu queria acabar com o post dela de forma alguma,só quis falar o que eu penso mesmo.

10 de abril de 2009 às 00:26  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial